Quem costuma ficar horas e mais horas do dia batendo papo nas redes sociais ou em comunicadores instantâneos, já deve ter parado para pensar, em algum momento, que todo esse tempo gasto conversando poderia ser convertido em uma atividade remunerada, não é? Se aproveitando desse filão, a YouWowMe resolveu aproveitar o dinamismo das plataformas sociais e criou uma espécie de WhatsApp que promete pagar o usuário pelo uso: o WowApp.

Misturando recursos e funções encontradas nos principais programas de trocas de mensagens, o sistema parece se basear no recente e polêmico Tsu, rede semelhante ao Facebook e que tinha como meta converter até 90% de sua receita em ganhos para os próprios autores da comunidade. No caso do WowApp, a ideia é que a desenvolvedora da solução web compartilhe cerca de 70% de seu lucro com os internautas, bastando que eles utilizem constantemente o app e, claro, indiquem novos usuários dispostos a participar da brincadeira.

O mensageiro permite a criação de chats particulares ou em grupo, chamadas em áudio e vídeo e até mesmo ligações para telefones fixos, celulares e número internacionais – como acontece no Skype. Em tese, as pessoas não precisam gastar um único centavo do bolso com essas funcionalidades, mas isso não significa que todas elas são gratuitas. Introduzindo uma moeda virtual chamada Wowcoins, o WowApp permite que o público ganhe e gaste esse dinheiro dentro da própria plataforma.

Além de poder utilizar a grana para ligações, você tem a opção de sacar o seu saldo periodicamente – pago em dólares – ou fazer uma boa ação e doar a bolada para mais de 2 mil instituições de caridade sediadas em 110 países. Apesar de não haver uma cotação oficial do valor desse dinheiro digital, estima-se que cada 100 Wowcoins sejam convertidos em US$ 1 – que atualmente vale por volta de R$ 4 aqui no Brasil. Teoricamente, os anúncios exibidos no programa cobrem toda essa dinheirama distribuída à comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui