Morreu nesta sexta-feira (24), aos 89 anos, o empresário João Claudino Fernandes vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. O paraibano fundador do Grupo Claudino, dono do Armazém Paraibana, estava em Teresina internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). A informação foi confirmada por um de seus filhos, o ex-senador João Vicente Claudino.
O empresário João Claudino Fernandes nasceu no dia 21 de junho de 1930, na cidade de Luís Gomes, no estado do Rio Grande do Norte, e chegou em Teresina no ano de 1968. Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada em Bacabal, no Maranhão, em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso em suas lojas.
O Armazém Paraíba foi aberto em Teresina, em 1968. Ao longo de sua história, Claudino se tornou dono de uma das maiores empresas do ramo varejista no país.

Junto ao irmão Valdecy, João construiu um ‘império’ com 10 empresas e cerca de 17 mil funcionários.

Em 2013, eles se separaram. João ficou com o Grupo Claudino, que é composto por Armazém Paraíba, Houston e Teresina Shopping.
De acordo com seu filho João Vicente Claudino, o velório de seu pai será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, BASTA CLICAR NO ÍCONE ABAIXO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui