Durante o funeral televisiva de Qasem Soleimani , as autoridades do Irã anunciou que vai se vingar do presidente do do Estados Unidos , Donald Trump.

De acordo com o The Mirror, o governo do Irã informou durante o funeral televisionado do general Qasem Soleimani que oferecerá uma recompensa multimilionária à pessoa que lidera Donald Trump .

Como se lembra, o repúdio do Irã contra Donald Trump aumentou quando o presidente disse que ordenou a morte de Soleimani, porque recebeu informações que envolviam o militante iraniano no ataque à embaixada dos EUA perpetuada em Bagdá, Iraque.

Durante o funeral televisionado, as emissoras oficiais do estado indicaram que existem 80 milhões de iranianos e para cada um seria colocado um dólar, para poder levantar US $ 80 milhões e dar o dinheiro à pessoa que mata o presidente Donald Trump .

“O Irã tem 80 milhões de habitantes. De acordo com a população iraniana, queremos arrecadar US $ 80 milhões (£ 61 milhões), o que é uma recompensa para quem se aproxima do chefe do presidente Trump “, disseram eles durante o funeral de Qasem Soleimani .

No outro lado, as autoridades iranianas têm governado nas represálias tomadas contra as bases militares do Estados Unidos no Oriente Médio.

O comandante da Guarda Revolucionária Iraniana na província de Kerman, no sul, Gholamali Abuhamzeh , disse no sábado passado que cerca de 35 bases dos EUA e de Tel Aviv serão atacadas para vingar a morte do general Qasem Soleimani.

“O Estreito de Hormuz é um ponto vital para o Ocidente e um grande número de destróieres e navios de guerra dos EUA cruzam por lá … alvos vitais dos EUA na região foram identificados pelo Irã por um longo tempo”, disse Abuhamzeh.

Por sua parte, Donald Trump respondeu no Twitter às ameaças do comandante Gholamali Abuhamzeh e disse que atacaria 52 alvos iranianos se Teerã retaliar.

“Isso serve como um aviso de que se o Irã atingir algum ativo americano ou americano, teremos 52 locais como alvos, alguns de nível e importância muito altos para a cultura iraniana e iraniana, e esses objetivos, e o próprio Irã, serão bata muito rápido e muito forte. Os Estados Unidos não querem mais ameaças!

Com informações do portal el polular.pe

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui