Veja as ações de prevenção e assistência que o Governo do Maranhão está desenvolvendo em relação ao novo coronavírus (COVID-19).

  1. Na rede de saúde do Estado, está em funcionamento um plano de contingência orientado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.
  2. Estamos ampliando leitos de enfermaria e UTI no Hospital Carlos Macieira para atendimento dos casos graves que necessitem internação em área isolada.
  3. A partir de segunda-feira (16), pessoas com sintomas poderão realizar exames no Centro de Testagem na Policlínica Diamante.
  4. O Governo do Estado determina que servidores que apresentarem sintomas, mantenham-se em casa até o desaparecimento dos sinais.
  5. A Secretaria de Saúde irá realizar orientações pelo seu site e redes sociais, além de disponibilizar um número de telefone para esclarecimento de dúvidas.
  6. Devido o risco de contágio, viagens para locais de risco devem ser evitadas.
  7. Orientamos que seja evitado o contato com pessoas resfriadas ou gripadas. E que sejam mantidos os hábitos de higiene e ambientes arejados.
  8. Reiteramos que, até o momento, não temos nenhum caso de coronavírus confirmado no Maranhão. Não há motivo para pânico ou alarmismos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui