A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no Maranhão nesta sexta-feira (20).

Segundo a (SES), o paciente é um Senhor Idoso que retornou de viagem à São Paulo, não apresenta sintomas graves da Covid-19 e está em isolamento domiciliar. A Vigilância Sanitária Estadual foi acionada e está tomando todas as medidas de precaução.
O governador Flávio Dino também se pronunciou em sua página oficial do Instagram.

Cumprindo o compromisso que fiz com a população maranhense, informo agora que recebemos às 21:50 a confirmação do primeiro caso de coronavírus em nosso estado. O homem idoso fez viagem recente a São Paulo e não apresenta sintomas graves. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Relatou Flávio Dino.

O governador Flávio Dino informou que nesse sábado dia 21, serão anunciadas outras medidas que serão tomadas pelo governo do Estado do Maranhão.

Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado. Informa Flávio Dino.

O Governo do Maranhão ressalta que não há motivos para pânico e as
medidas necessárias estão sendo adotadas de acordo com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui