A senadora Eliziane Gama acusou uma juíza de Coroatá, município do interior do Maranhão, de ter cometido um ato de perseguição religiosa. Segundo Eliziane Gama, a juíza Anelise Nogueira Reginato, mandou prender um pastor da cidade.
Sem ter muito conhecimento do caso, Eliziane Gama levou o caso para Câmara Federal, acusando a juíza de ter usado o seu poder de autoridade para mandar prender os líderes religiosos, no caso o pastor e uma cantora que faziam o culto próximo à casa da juíza.
Mas segundo boletim de ocorrência, não foi bem isso que aconteceu.
No relato, a juíza afirma que estava em sua residência quando escutou uma música muito alta em sua porta e que ao sair para ver o que estava acontecendo, se deparou com algumas pessoas fazendo uma espécie de reunião. Ao se aproximar, a juíza pediu o responsável pelo som, que abaixasse o volume, pois estava muito alto e estaria incomodando. De acordo com o relato, o cidadão que não teve o nome revelado, baixou o som, mas posteriormente voltou a aumentar. Foi então que juíza solicitou a presença de uma viatura policial.
Após a chegada da Polícia Militar, o pastor e a cantora, foram conduzidos para delegacia do município, dando continuidade ao procedimento policial. Sem qualquer interferência da juíza.
O fato é que Eliziane Gama, sem conhecimento do caso, acusou a juíza de ter mandado prender o pastor, o que fica bem claro no boletim de ocorrência que isso não aconteceu.
O governador Flávio Dino também chegou a manifestar sua opinião sobre o caso, afirmando que daria apoio necessário ao pastor da igreja.
Ambas declarações foram divulgadas antes do boletim de ocorrência. Por tanto, a senadora Eliziane Gama faltou com a verdade sobre a prisão do pastor.
Vale ressaltar, que a mesma juíza já teve um embate com Flávio Dino, quando a magistrada declarou a inelegibilidade do governador por 8 anos.
Veja o boletim

Com informações da folha do Maranhão

Quer receber nossas notícias direto em seu Whatsapp? Clica no botão abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui