O governo do Estado do Rio de Janeiro encontrou  neste domingo (21) mais de 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis.

Após iniciar uma fiscalização no estado na última quinta-feira (18), identificou-se que alguns municípios da Central Estadual de Regulação (CER) estavam ocultando leitos de UTI. Até o momento, já foram fiscalizadas unidades de saúde de oito cidades do estado.

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Chaves, nos próximos dias será divulgado o número exato de quantos leitos estavam sendo ocultados da Secretaria Estadual da Saúde.

“Essa fiscalização será contínua e não tem previsão para acabar. Precisamos de todos os leitos disponíveis para população fluminense”, afirmou o secretário.

A fiscalização, feita de surpresa, tem como objetivo incluir leitos supostamente ocultos da Central de Regulação.

O governo do estado do RJ alega que algumas cidades estão “escondendo” leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) ao não cadastrar todas suas vagas no CER. Até sábado (20), ao menos 381 pessoas aguardavam por um leito de UTI no estado. Com informações do Terra Brasil Notícias e CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui