O que vocês irão ver no texto abaixo, é um breve resumo da trajetória política do candidato da oposição na cidade de Monção-MA vejam o texto asseguir.

A ascenção política do candidato oposicionista, Jesiel Araújo, ocorreu-se por meio de uma indicação do ex-prefeito Henrique Silva, para que ele ocupasse a pasta da educação em seu primeiro mandato no ano de 2001, então daí surgiu o Jesiel, ex-secretário de educação em duas gestões anteriores que atualmente ele se declara opositor.
Com o passar dos anos, já no segundo mandato do ex-prefeito Henrique Silva, o Jesiel saiu do grupo do Henrique e tentou ingressar em uma carreira solo, pleiteando uma vaga para prefeito de Monção no ano de 2008, onde ocorreu sua primeira frustração, exceto sua candidatura para vereador.
O Henrique Silva, além de se eleger por dois mandatos consecutivos, ainda elegeu sua sucessora (Paulinha)
O Jesiel se manteve na oposição momentaneamente, passou a atacar a ex-prefeita Paulinha e se declarou inimigo da mesma, mas posteriormente ele foi novamente recrutado e nomeado ao cargo de secretário de educação na gestão da ex-prefeita Paulinha, abandonando assim, mais uma vez sua instável posição na política de oposição.
A ex-prefeita Paulinha o apresentou ao grupo, e mesmo com tanta desaprovação de seus correligionários, ela persistiu e o lançou como candidato a prefeito.
O resultado foi negativo, pois o mesmo foi derrotado por um grupo de oposição que na época era bem mais sólido, o grupo do ex-prefeito Queiroz.
Após sua derrota para o Queiroz, o Jesiel passou a ser uma referência na oposição, onde fez uma dura e ferrenha política de oposição contra a gestão do Queiroz, intitulando seu adversário por diversos apelidos e um deles foi dado o nome de cerca velha. (Todos lembram)
Mas a política tem seus viés, suas mudanças repentinas e em uma dessas mudanças, surgiu algo inesperado; uma terceira via, a Claudia Silva.
Então de repente o castelo de sonhos do Jesiel foi se desmoronando, tudo que parecia ir de vento em popa, passou a dá errado.
O resultado de tudo isso foi irônico, seria cômico se não tivesse sido tão trágico.
A Claudia Silva cresceu rapidamente nas pesquisas e disparou em primeiro lugar em todos os cenários, obrigando o então prefeito Queiroz a retirar sua candidatura, visto que o mesmo não tinha chance alguma de disputar uma eleição, pois o mesmo apresentava um índice de rejeição muito elevado.
Então o grupo do Jesiel se viu obrigado a parar de chamar o Queiroz de cerca velha, pois perceberam tardiamente que estavam no mesmo barco.
Então aquilo que parecia ser tão imprevisível aconteceu, o Queiroz declarou apoio ao Jesiel que ligeiramente abandonou a oposição mais uma vez e passou a ser apoiado por um segundo prefeito.
Mas o resultado não foi diferente, mais uma vez ele foi derrotado.
Isto implica que de fato ele nunca foi um oposicionista, mas sim um oportunista que nunca representou mudança alguma.
Após a derrota para a então prefeita e candidata a reeleição ( Claudia Silva)
Ele não mediu esforços para se colocar como líder absoluto na oposição, e sem ética alguma, sem ao menos gratidão, ele desarticulou o grupo do Queiroz, o apunhalou pelas costas, oferecendo empregos para as lideranças do Queiroz, no hospital geral de Monção.
O resultado de tudo isso foi que o Queiroz deu uma votação vergonhosa para seus deputados há 2 anos após ter perdido uma eleição junto com o Jesiel.
Logo depois, após duas tentativas de ajudá-lo a chegar na prefeitura, sua madrinha política (Paulinha) decidiu mudar os rumos e se desmembrou do grupo do Jesiel e hoje integra o grupo da atual gestão.
E infelizmente a ingratidão do Jesiel permaneceu como seu maior dilema, hoje em dia a Paulinha é taxada pelos piores adjetivos possíveis que ele encontra para atribuir a mesma.
Então o Jesiel ficou sem alternativas e descaradamente correu atrás do Queiroz para reatar os laços políticos que estavam cortados.
O cenário atual é este, um Jesiel enfraquecido e mais politiqueiro ainda.
Mas a realidade é só uma; ele não tem posicionamento político e é capaz de tudo para chegar ao poder.
Todos estes políticos que ele ataca, muito já fizeram por ele, então quando o Jesiel fala mal do Henrique e da Paulinha, sabemos muito mais sobre o Jesiel do que do Henrique ou da Paulinha. Sigam a trajetória política que trouxe ele até o prezado momento e tirem suas conclusões. (Autor desconhecido)

Quer receber nossas notícias direto em seu Whatsapp? Clica no botão abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui